segunda-feira, 30 de junho de 2008

ENTREGA DAS PEÇAS ARRECADADAS

A entrega acontecerá no dia 01/07, as peças para adultos serão entregues no Asilo São Vicente de Paula e as peças para crianças serão entregues no Abrigo Lar da Benção.


Os alunos premiados.
Parabéns!!!

PREMIAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2008

Ocorreu hoje dia 30/06 na nossa escola a premiação da campanha.
Primeiro lugar, medalha de ouro, com 202 pontos ficou o aluno Douglas da 7ª série A.
Segundo lugar, medalha de prata, com 174 a aluna Aline da 6ª série B.
Terceiro lugar, medalha de bronze, com 105 pontos a aluna Mariana da 7ª série A.


Parabens!!!!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

COMENTÁRIOS DOS ALUNOS QUE CONTRIBUIRAM NA CAMPANHA

Eu gostei dessa campanha, poís é uma forma de:
- ajudarmos o próximo;
- sermos solidário;
- e de fazer mais um rosto feliz!!!!!
Brenda, 6ª D
Olhamos o mundo, vemos pessoas que precisam de nós, a solidariedade é importante para fazer mais um rostinho feliz!!!!
Patrícia 6ª D
Eu gosto dessa campanha porque:
- Ajudo ao próximo;
- E tenho solidaridade com o outro!!!!!
"Doar um agasalho, será bem pago!!!"
Caroline 6ª D

sexta-feira, 20 de junho de 2008

TOTAL DE PEÇAS ARRECADADAS NA ESCOLA

CONSEGUIMOS ARRECADAR 780 PEÇAS QUE FORAM SEPARADAS POR TAMANHO E SERÁ DESTINADA A INSTITUIÇÕES, OS COBERTORES E AS PEÇAS PARA ADULTOS SERÃO ENTREGUES AO ASILO, ROUPAS DE CRIANÇAS SERÃO ENTREGUES A ABRIGO INFANTIL.

AGRADECEMOS MUITO AOS QUE CONTRIBUIRAM DOANDO UM AGASALHO
A Campanha do Agasalho 2008 tem como objetivo propiciar a prática da cidadania, o resgate de valores e o exercício da solidariedade.
Não haverá gincana, não será disputa e sim troca. Trabalhar com as famílias para confeccionar as peças de lã, como cachecol, manta, peças infantis.
As escolas deverão arrecadar agasalhos no decorrer da Campanha e destiná-los a entidades e/ou fundo social de solidariedade à escolha da própria escola.
Para tanto, a escola deverá constituir-se em uma única e grande equipe, envolvendo corpo docente, discente, administrativo, Escola da Família e toda a comunidade.


Contamos com a colaboração de todos, pois “quanto mais gente, mais quente”.

CAMPANHA DO AGASALHO 2008


quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA DO DESAFIO

DIA 28 DE MAIO
DIA DO DESAFIO
os alunos da escola praticaram 15 minutos de atividade física.
A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.
Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. Veja, a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.
Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.
A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.
Interessante notar que quanto maior o gasto de energia, em atividades físicas habituais, maiores serão os benefícios para a saúde. Porém, as maiores diferenças na incidência de doenças ocorrem entre os indivíduos sedentários e os pouco ativos. Entre os últimos e aqueles que se exercitam mais, a diferença não é tão grande. Assim, não é necessária a prática intensa de atividade física para que se garanta seus benefícios para a saúde. O mínimo de atividade física necessária para que se alcance esse objetivo é de mais ou menos 200Kcal/dia. Dessa forma, atividades que consomem mais energia podem ser realizadas por menos tempo e com menor freqüência, enquanto aquelas com menor gasto devem ser realizadas por mais tempo e/ou mais freqüentes.
Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.


Alunos da 6ª série D
6ª série D
sala com melhor média nas avaliações da recuperação do período inicial

Parabéns!!!!
6ª D
E.E. Profª Maria José Moares Salles